Alceu Valença comanda o Bloco Bicho Maluco Beleza neste domingo, na Rua da Aurora
Usando tintas e cores do imaginário carnavalesco pernambucano, Alceu Valença comanda o Bloco Bicho Maluco Beleza neste domingo pré-carnavalesco (8 de fevereiro), na Rua da Aurora, no Recife. A concentração acontece a partir das 15h, próximo à Rua Capitão Lima. O desfile do Bicho Maluco Beleza é aberto ao público e é uma realização das produtoras Pipoca, Zeroneutro e Tropicana, com apoio da Prefeitura do Recife.
O bloco vai contar com participações especiais de Lenine, Almério, Juba Valença, Larissa Lisboa, Juzé e Nínive Caldas, além de cortejos do Madeira do Rosarinho, Afoxé Ogbon Obá, Tribo Indígena Tapirapé, Turma de Palhaços Periquitos do Zumbi e Orquestra Mistura do Frevo. No repertório de Alceu Valença, sucessos que os foliões celebram a cada ano, como Voltei Recife, Bom Demais, Diabo Louro, Ciranda da Rosa Vermelha, além das versões em tempo de frevo de Tropicana e Táxi Lunar, e clássicos como Anunciação, Girassol, Belle de Jour e Bicho Maluco Beleza, entre outros.
O desfile de 2026 antecipa as comemorações dos 80 anos do cantor, que serão celebrados oficialmente na turnê 80 Girassóis, com início previsto para março. Com sua explosiva combinação de mistério, charme e sorriso largo, o Bicho Maluco Beleza apresenta um repertório dedicado exclusivamente aos gêneros que formam a essência do carnaval pernambucano, como frevo, maracatu, caboclinho e ciranda, potencializados pela energia sempre renovada de Alceu.
Esta é a segunda vez que o Bicho Maluco Beleza desfila no circuito da Rua da Aurora. Em sua estreia, no ano passado, o bloco levou cerca de 700 mil foliões às ruas do Recife. A expectativa é repetir a dose em 2026. “O carnaval é um momento mágico, onde faço questão de destacar a força da nossa identidade. É através dos nossos gêneros carnavalescos que expressamos o quanto a nossa cultura é diversa e singular. Ninguém se fantasia como o recifense, e eu quero ver o povo todo fantasiado no desfile do Bicho Maluco Beleza”, convida Alceu.
Fundado em 1992, em Olinda, o Bicho Maluco Beleza carrega um estandarte raro, criado pelo artista Bajado, e mantém viva sua mística, que seduz foliões de todas as tribos e gerações. Em 2015, o bloco estreou no carnaval de São Paulo, pela primeira vez, em cima de um trio elétrico, ajudando a transformar a cena carnavalesca da cidade ao levar a vibração do frevo pernambucano para o entorno do Ibirapuera. Neste ano, o desfile em São Paulo acontece no dia 7 de fevereiro, véspera da saída do bloco no Recife.







Deixe uma resposta