
PSDB Mulher-PE promove seminário buscando ampliar presença feminina na vida pública
O fortalecimento para as eleições de 2026 também esteve na pauta do evento
A ampliação da participação das mulheres na vida publica foi a tônica do seminário realizado PSDB Mulher-PE nesta segunda-feira (29.09), na sede do partido, no bairro do Derby, no Recife. Além de reafirmar a importância da presença feminina no partido, o evento promoveu formação política e deu início à construção de uma agenda estratégica as eleições de 2026.
De acordo com a presidente do PSDB Mulher, Cristiane Moneta, a legenda tem a missão de fortalecer a participação da mulher na política. Para ela, este é o caminho para promover uma maior inclusão social, respeitando e acolhendo a diversidade. “O objetivo é ampliar o compromisso social em favor de Pernambuco e do país. E para isto estamos trabalhando para reunir mulheres que somarão ideias, projetos e ações nesta nova trajetória do PSDB em nosso estado”, disse.
De acordo com a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, que representou o presidente estadual da sigla, deputado Álvaro Porto, no seminário, o encontro proporcionou diálogo, aprendizado e fortalecimento da atuação feminina.
“Seguimos juntas na defesa da representatividade feminina e no engrandecimento da presença das mulheres na vida publica”, afirmou. “As mulheres têm voz, têm força e têm o poder de mudar realidades quando ocupam os espaços de decisão”, completou a prefeita.
Mesmo impedido de comparecer por conta de compromissos na Alepe, o presidente da estadual do PSDB, que também preside o Legislativo estadual, Álvaro Porto, afirmou que a sigla vem buscando ampliar a participação das mulheres nas instâncias partidárias ao mesmo tempo em que se prepara os desafios das eleições do próximo ano.
“Estamos trabalhando para reforçar a representatividade feminina na política. Juntos com a presidente do PSDB Mulher, Cristiane Moneta, seguimos mobilizados para expandir a participação das mulheres no partido”, afirmou o deputado.
Já o presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela, Gabriel Porto, enfatizou que seminários como o de hoje são iniciativas essenciais para a estruturação da legenda em Pernambuco. “As mulheres são imprescindíveis para este processo, que busca cada vez mais ouvir, debater, democratizar espaços e construir alternativas sólidas para a disputa eleitoral de 2026”, destacou.
O seminário contou com palestras de Cristiane Monete e também da vereadora Daiana, de Camaragibe.
Fotos: Alexandre Aroeira
Deixe uma resposta