Destaques Últimos dias: inscrições para programa do Sebrae que oferece acompanhamento in loco a empreendedores encerram em 18 de fevereiro

Últimos dias: inscrições para programa do Sebrae que oferece acompanhamento in loco a empreendedores encerram em 18 de fevereiro


Em Pernambuco, estão sendo oferecidas 1,2 mil vagas para as capacitações do Brasil Mais Produtivo, que tem como objetivo tornar as empresas mais lucrativas e eficientes

Última chamada para os donos de pequenos negócios: as inscrições para o Brasil Mais Produtivo, programa do Sebrae realizado em parceria com o Governo Federal que leva soluções às empresas para aumento da produtividade e transformação digital, encerram no próximo dia 18 de fevereiro. Os participantes terão atendimento personalizado, realizado por Agentes Locais de Inovação (ALI), que acompanham as empresas por um período de seis meses. Segundo dados do Sebrae/PE, empresas pernambucanas que participaram do último ciclo do Brasil Mais Produtivo, realizado em 2023, registraram um aumento médio de 18,7% na sua produtividade.

Ao todo, são 1 mil vagas para empresas interessadas em aumentar a produtividade e o faturamento e reduzir custos, por meio de melhorias práticas gerenciais e otimização da linha de produção (ALI Produtividade), e mais 275 para aquelas que querem realizar uma transformação digital no seu negócio, com soluções sob medida (ALI Transformação Digital). Nesse caso, o empresário ainda recebe um apoio no valor de R$ 2 mil para contratar a ferramenta adequada para o seu negócio.

Durante o programa, serão oferecidas ferramentas e ações para melhoria de gestão nas diversas áreas da empresa, como finanças, pessoal, e marketing, entre outros. O empreendedor terá à disposição alguém pronto para ajudá-lo em suas dificuldades e focado em soluções para os problemas cotidianos.

“Se você é um empresário que quer faturar mais e deixar seu cliente mais encantado com seus produtos ou serviços, o Brasil Mais Produtivo é para você. O Sebrae e os agentes locais de inovação estão à disposição para ajudar na gestão da sua empresa. Vamos colocar em prática ações rápidas e de impacto para aumentar o faturamento e reduzir custos no seu negócio”, esclarece Rosiane Andrade, analista do Sebrae/PE.

Podem se inscrever negócios sediados em todo o estado que estejam enquadrados como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) e que atuem nos setores de comércio, indústria ou serviços. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico sebrae.com.br/brasilmaisprodutivo. Depois, é só aguardar o contato do Sebrae para agendamento do primeiro encontro com o ALI. Durante o período de consultoria, serão realizadas reuniões individuais e oficinas coletivas.

Quer ficar por dentro de mais notícias sobre empreendedorismo e descobrir histórias inspiradoras? Então siga a gente no x.com/sebraepe e acompanhe a Agência Sebrae de Notícias (pe.agenciasebrae.com.br).

Informações para a imprensa:
Pedro Romero
Assessoria de Comunicação | SEBRAE/PE

Carlos Peruca 08 fev 2024 - 11:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Sao Lourenço creche novo
Governo de Pernambuco – Soubesse não

Governo de Pernambuco – Soubesse não
Sao Lourenço creche novo