Destaques Mano Medeiros assina convênio com Governo do Estado para regularizar cerca de 10 mil imóveis no Jaboatão

Mano Medeiros assina convênio com Governo do Estado para regularizar cerca de 10 mil imóveis no Jaboatão


Em mais um passo importante na agenda de desenvolvimento, o prefeito Mano Medeiros, assinou um convênio com o Governo do Estado, através da Perpart, que vai possibilitar a regularização fundiária de mais de 10 mil imóveis no Jaboatão dos Guararapes. A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Perpart.
“São famílias que moram há muito tempo nessas localidades e que não tinham o documento dos imóveis em seus nomes. Agora, após a assinatura desse convênio com o Governo do Estado, nossas equipes irão continuar o trabalho, colaborando com a Perpart para permitir que essas pessoas sejam reconhecidas como verdadeiros donos dos seus apartamentos e de suas casas”, destacou Mano Medeiros.
Com a regularização, as 10 mil famílias a serem beneficiadas terão a garantia do registro do imóvel, segurança jurídica e social.
“Esse é um passo que vai valorizar os imóveis, permitindo que as famílias tenham acesso às linhas de crédito para reforma e o acesso às políticas sociais na área de habitação”, comentou a superintendente da Habitação do Jaboatão, Ana Catarina Maranhão.
Segundo Francisco Amaral, o caso de Jaboatão é muito representativo para a política habitacional do estado. “Jaboatão é um município que tem um dos maiores números de imóveis não regularizados. Para nós será um desafio e um avanço no trabalho de reduzir o déficit habitacional em Pernambuco”, comentou.
A assinatura do convênio contou com as presenças do secretário executivo de Políticas Urbanas e Habitação do Estado, Rodrigo Queiroz; do presidente da Perpart, Francisco Amaral; e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edson Queiroz.

Foto: Chico Bezerra/PJG

Carlos Peruca 22 dez 2023 - 11:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Governo de Pernambuco – Soubesse não
Sao Lourenço creche novo

Governo de Pernambuco – Soubesse não
Sao Lourenço creche novo