Destaques Segunda noite do Réveillon da Gente 2026 reúne multidão na orla de Candeias com shows, tranquilidade e estrutura completa

Segunda noite do Réveillon da Gente 2026 reúne multidão na orla de Candeias com shows, tranquilidade e estrutura completa


A orla de Candeias foi tomada por música, alegria e muita emoção durante a segunda noite de shows do Réveillon da Gente 2026, em Jaboatão dos Guararapes, na ultima segunda-feira (29). O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio do projeto Pernambuco Meu País, reuniu milhares de pessoas em um clima de festa marcado pela organização, segurança e forte conexão com o público.

Desde o início da noite, a estrutura montada garantiu conforto e tranquilidade para quem escolheu celebrar o fim de ano no litoral jaboatonense. O espaço contou com posto médico de saúde, posto da Assistência Social, duas ambulâncias UTI, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, feirinha de alimentação, camarote da acessibilidade e ações de coleta seletiva. O trânsito no entorno do polo também fluiu de forma ordenada, contribuindo para a experiência positiva do público.

A abertura da noite ficou por conta do talento local do sanfoneiro Geo e seus Manos. Geo Monteiro destacou a importância de abrir a programação.
“É emocionante demais. A gente está aqui marcando presença na nossa cidade, sendo reconhecido pelo público e pelo gestor. Não tem coisa melhor. Jaboatão é nossa terra, e abrir essa noite de Réveillon foi especial demais”, afirmou.

Outra atração bem aguardada foi a banda Kitara que embalou a multidão com seus grandes sucessos, levando o público a cantar em coro músicas como “Mentes Tão Bem”. O vocalista Rodrigo Mell celebrou o momento vivido no palco de Candeias. “A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está de parabéns por receber um festival incrível como o Pernambuco Meu País. Esse Réveillon é muito especial. A gente aproveitou para registrar tudo em um audiovisual, sem cortes, para guardar essa energia linda da galera”, contou. Ele também adiantou que a banda vive uma nova fase e prepara um projeto especial para celebrar os 20 anos da Kitara em 2026.

O ponto alto da noite foi a aguardada apresentação de Joelma, que levou o público ao delírio com sua energia contagiante. Antes do show, a cantora falou da emoção de retornar a Jaboatão.
“Faz muito tempo que eu não vinha à cidade. Subir nesse palco de Réveillon pela primeira vez e encontrar essa multidão não tem dinheiro que pague. Já ganhei o ano com isso”, declarou. Joelma ainda deixou uma mensagem especial ao público e fãs. “Desejo muita saúde, amor e paz. São coisas que a gente não compra, vêm do alto, e são especiais demais”.

O prefeito Mano Medeiros, acompanhado da primeira-dama Andréa Medeiros, chegou ao polo por volta das 22h e fez questão de cumprimentar o público no front do palco, no back, no camarote da acessibilidade e também quem acompanhava os shows diretamente da areia. Convidado por Joelma, o gestor subiu ao palco para agradecer a participação dela no Réveillon da cidade.
“A vinda de Joelma era um desejo antigo da população do Jaboatão, que cobrava isso há cerca de três anos. Hoje conseguimos realizar esse sonho e entregar um Réveillon organizado, seguro e feito com muito carinho para as pessoas”, afirmou o prefeito.

No Camarote da Acessibilidade, histórias de emoção reforçaram o cuidado com a inclusão. A brasileira naturalizada alemã, Fátima Zulch, acompanhou o show ao lado da filha atípica Roberta Zulch, de 44 anos, e do marido Wolfram Zulch, em sua primeira experiência no espaço. “Foi tudo perfeito. A estrutura, o cuidado e a atenção fizeram toda a diferença para a gente viver esse momento em família”, contou.

Entre o público, a satisfação era visível. Maria das Graças, moradora de Candeias, elogiou a organização da festa. Já Jefferson Tenório, que veio de Maceió especialmente para assistir Joelma, disse que valeu cada quilômetro percorrido. “Foi uma noite incrível, tudo muito tranquilo”, destacou.

Maria Eduarda Brito, moradora do Recife, esteve pelo segundo ano consecutivo no Réveillon de Jaboatão, acompanhada das amigas. “Aqui é mais tranquilo, mais seguro e tem mais espaço para sentar na areia, pegar um ventinho e esperar as atrações com calma”, afirmou.

Para a pequena Ana Vitória, de apenas 8 anos, que veio de Vitória de Santo Antão com a tia Maria Aguiar e o marido da tia Rogério Santos, moradores de Candeias, a noite foi inesquecível. “Eu gostei de tudo, principalmente da música e da dança”, disse, empolgada.

A terceira noite de shows na orla, nesta terça-feira (30), terá como atração nacional o cantor baiano Léo Santana. Mas, hoje também haverá shows no polo do Jaboatão Centro com atrações locais e nacionais para os moradores se divertirem mais perto de casa.

Com uma programação que valoriza artistas locais e nacionais, estrutura completa e foco na experiência do público, o Réveillon da Gente 2026 segue consolidando Jaboatão dos Guararapes como um dos destinos mais procurados para celebrar a chegada do novo ano em Pernambuco.

Carlos Peruca 31 dez 2025 - 8:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de Tracunhaém
Prefeitura do Recife – VIRADAM
Prefeitura de São Lourenço – Dezembro
RECIFE É PRA FICAR DE NOVEMBRO 2025

RECIFE É PRA FICAR DE NOVEMBRO 2025
Prefeitura de São Lourenço – Dezembro
Prefeitura de Tracunhaém
Prefeitura do Recife – VIRADAM