TCE julga como regulares a prestação de contas da Prefeitura de Jaboatão
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) julgou, nesta segunda-feira (11), as contas da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes referentes ao exercício de 2023. O processo teve como resultado contas regulares com ressalvas, reconhecendo o cumprimento das principais exigências legais e constitucionais.
O relatório destacou que o município cumpriu integralmente os índices mínimos de investimento em saúde, educação e gasto com pessoal, além de observar as proporções legais entre receita e despesa. As ressalvas apontadas dizem respeito a ajustes na aplicação de receitas e orçamento.
O prefeito Mano Medeiros afirmou que o resultado reflete o zelo da administração com o uso dos recursos públicos e o compromisso com uma gestão responsável. “Esse resultado confirma que estamos no caminho certo, com uma gestão ética, transparente e comprometida com o dinheiro público”, declarou o prefeito.
Durante a sessão, o conselheiro Carlos Neves, relator do processo, elogiou amplamente a gestão do prefeito Mano Medeiros, destacando o avanço no equilíbrio das contas públicas e o comprometimento dos servidores com a transparência.
O resultado consolida o reconhecimento do TCE à gestão fiscal responsável e planejada da Prefeitura de Jaboatão, reforçando o compromisso permanente da administração com a boa governança.




Deixe uma resposta