
Ministra Luciana Santos participa do 1° Congresso Nordestino de Mulheres Engenheiras
Com o tema Entre Pontes e Sonhos, Construímos o Amanhã, o encontro ocorre até este domingo (28), na capital pernambucana
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participou, nesta sexta-feira (26), ao lado da presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Pernambuco, Elisa Basti, da cerimônia de abertura do 1° Congresso Nordestino de Mulheres Engenheiras, ocorrida no auditório do SEBRAE, no Recife. Com o tema Entre Pontes e Sonhos, Construímos o Amanhã, o CONEME é promovido pelo SENGE-PE e ocorre até este domingo (28), na capital pernambucana.
O encontro, que reúne profissionais da engenharia, geociências, estudantes e líderes do segmento, será um ambiente de troca de experiências, debates sobre desafios e oportunidades para as mulheres na engenharia, além da apresentação das mais recentes inovações tecnológicas e práticas que vêm transformando a área.
“Muito me alegra participar dessa iniciativa, organizada por mulheres, porque ações como esse Congresso nos fortalecem, articulam e permitem que caminhemos com mais unidade e disposição”, celebrou a ministra Luciana Santos.
Ao proferir a palestra magna na solenidade de abertura, a ministra Luciana Santos fez um balanço das ações desenvolvidas pela MCTI. Este ano, a pasta completou 40 anos e esta é a primeira vez que o Ministério tem uma mulher à frente da gestão.
“Esse fato é algo que me orgulha. Porém, tenho consciência da minha responsabilidade em garantir políticas públicas assertivas, que visem a equidade de gênero nas áreas da ciência, no desenvolvimento da tecnologia e também no campo da inovação. E esta tem sido uma das minhas principais missões desde que assumi o MCTI”, enfatizou a pernambucana.
1° CONEME
Ao longo do congresso, engenheiras de diferentes áreas conduzirão palestras, painéis, workshops e mesas-redondas, promovendo um espaço de aprendizado e fortalecimento profissional. A programação também será uma oportunidade para ampliar conexões entre as participantes, estimulando o networking e abrindo caminhos para novas parcerias.


O evento conta com o apoio da Fisenge, e patrocínio do Sistema Confea Crea Mútua, além do CREA Pernambuco, da TPF Engenharia, da ABENC, da Calango Consultoria em Meio Ambiente e da Venâncio Engenharia.
Deixe uma resposta