Destaques Marco histórico no Juntos Pela Segurança com investimentos em 9 Complexos de Polícia Científica no interior de Pernambuco

Marco histórico no Juntos Pela Segurança com investimentos em 9 Complexos de Polícia Científica no interior de Pernambuco


Com investimento de cerca de R$ 49 milhões, municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão serão contemplados com unidades descentralizadas de serviços periciais, reduzindo o tempo de resposta das investigações e garantindo mais eficiência e qualidade no atendimento à população

Em iniciativa inédita, o Governo de Pernambuco anunciou a construção e a retomada de obras de Complexos de Polícia Científica (CPCs) em nove municípios das três regiões do interior do Estado. Serão erguidas novas unidades em pontos estratégicos de Arcoverde, Floresta, Garanhuns, Ouricuri, Petrolina, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. Já os complexos de Caruaru e Salgueiro estão em fase final, após mais de uma década de obras paralisadas.

O anúncio representa um marco para a segurança pública no interior, já que os equipamentos terão papel decisivo na elucidação de crimes por meio da produção de provas técnicas. Os CPCs são fundamentais para a descentralização dos serviços de perícia criminal e medicina legal em Pernambuco, acelerando investigações e garantindo atendimento de maior qualidade à população.

“O Governo de Pernambuco segue a passos firmes, investindo no fortalecimento e modernização da segurança pública em todas as regiões, para que possamos enfrentar a violência de forma mais eficiente, especialmente no campo das investigações. Isso permitirá acelerar a elucidação de crimes e tornar os serviços essenciais mais acessíveis à população, sempre em sintonia com as diretrizes do Programa Juntos pela Segurança”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Com a regionalização dos serviços, diminui a necessidade de deslocamentos até a capital para a realização de exames como balística, toxicologia e análises médico-legais, assegurando mais agilidade na entrega de laudos. Outro avanço será o reforço da capacidade técnica e estrutural da Polícia Científica da Secretaria de Defesa Social (SDS), oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais. Todos os complexos funcionarão de forma integrada, com serviços regionais de criminalística e medicina legal.

“A implantação e a melhoria dos Complexos de Polícia Científica nas três regiões do Estado refletem o compromisso do Governo com a segurança pública, descentralizando atividades e facilitando o acesso da população. Além disso, esses investimentos fortalecem o combate à criminalidade e contribuem para que o pernambucano se sinta mais seguro no dia a dia”, completou o gerente geral de Polícia Científica (GGPOC), Wagner Bezerra.

Carlos Peruca 26 set 2025 - 8:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de Tracunhaém
Governo Pe – INFORME REGULARES 2025
São Lourenço – Setembro
CAMPANHA RECIFE É PRA FICAR DE 05 Á 26 DE SETEMBRO 2025

Governo Pe – INFORME REGULARES 2025
CAMPANHA RECIFE É PRA FICAR DE 05 Á 26 DE SETEMBRO 2025
Prefeitura de Tracunhaém
São Lourenço – Setembro