
Eduarda Gouveia dá Ordem de Serviço para construção da UPA 24h; obras já começaram
A prefeita Eduarda Gouveia deu Ordem de Serviço nesta quarta-feira (24) para construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h no município. O equipamento será erguido onde hoje funciona a Unidade Mista, ampliando o atendimento de saúde de Carpina e região. A obra já está em andamento, com expectativa de ser concluída em menos de 1 ano.
O equipamento contará com uma variedade de salas e serviços, como: salas de triagem e classificação de risco, sala de bucomaxilo, consultórios adultos e pediátricos, sala de parto, sala de raio X digital, sala de gesso, sala de coleta, sala de eletrocardiograma (ECG), sala vermelha, farmácia e posto de medicação, além de sala de descanso para profissionais de saúde. A unidade ainda contará com um oratório para pacientes e famílias. Além disso, as ambulâncias de UTI agora também terão livre acesso a entrada da futura UPA, assim como as demais ambulâncias.
Durante o evento, a prefeita Eduarda Gouveia discursou: “A primeira estrutura que eu visitei após receber a chave da prefeitura foi a Unidade Mista. Pudemos ver, verdadeiramente, a realidade desse equipamento. Não tinha nem pintura digna nas paredes! Eu disse, desde o início, que não iríamos aceitar um local assim. Montamos a ala provisória, com toda estrutura necessária temporariamente. Mas agora, a gente vai tá construindo a UPA para atender a saúde de Carpina e transformar nosso município”, declarou.
A secretária de Saúde, Patrícia Amélia, explicou a diferença que a construção da UPA fará no município de Carpina: “A UPA 24h vem com um modelo novo de atendimento de urgência e emergência, que beneficia com modernização e qualidade através de diversos serviços”, informou.
A diretora da atual Unidade Mista, Eduarda Barreto, comemorou a assinatura da Ordem de Serviço: “A gente sabe que a Unidade Mista não supre, e nunca supriu, a demanda do nosso município. A UPA vai chegar para mudar a história da saúde não só de Carpina, mas de toda a região. Nossa equipe do hospital está muito feliz e empolgada”, afirmou.
O investimento para reforma e conversão da Unidade Mista em UPA soma mais de R$ 2 milhões, além dos valores destinados à aquisição de equipamentos. A expectativa é de que o serviço seja concluído em 10 meses.
Deixe uma resposta