
No Recife, Marília Arraes participa de ato contra a PEC da Blindagem e PL da anistia
Sempre presente nas lutas em defesa da democracia, da soberania nacional e das pautas progressistas, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, participou, nesta tarde, do ato público em protesto contra a PEC da Blindagem e o Projeto de Lei que prevê a anistia para os participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2024. A mobilização, que aconteceu na região central da capital pernambucana, reuniu milhares de pessoas e foi marcada pelo bom-humor, criatividade e dezenas de manifestações culturais.
Por onde passou, Marília recebeu o carinho dos manifestantes, comerciantes e observadores do ato. Recepcionada aos gritos de “senadora”, recebeu – e atendeu – a dezenas de pedidos para fotos e vídeos, além de muitos abraços e conversas rápidas.
“Essa mobilização é extremamente importante. Assim como fomos às ruas para combate os desmandos e autoritarismo do governo Bolsonaro, estamos de volta para lutar que não haja de forma alguma anistia para os golpistas e muito menos que esse absurdo que é a PEC da blindagem. A população está atenta e tem a consciência de que 2026 será decisivo para que possamos alterar radicalmente a atual correlação de forças existente no Congresso. O povo brasileiro mandou seu recado a quem quer atacar nossa soberania e quem quer se esconder atrás de medidas abusivas”, destacou Marília.
Deixe uma resposta