
Esquema de Segurança pronto para nova edição da Parada da Diversidade
A Secretaria de Defesa Social montou esquema especial de segurança, com mais de 500 profissionais, entre policiais militares, civis e bombeiros, para garantir tranquilidade ao evento, que neste ano ganha novo formato
A Secretaria de Defesa Social (SDS) coordena a operação especial de segurança da 24ª Parada da Diversidade, que neste ano estreia um novo formato. O evento, marcado para este domingo (14), deixa de lado o tradicional desfile com trios elétricos pela orla e passa a se concentrar na Arena da Diversidade, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.
O policiamento ostensivo e defensivo da Polícia Militar, composto por policiais do 19º Batalhão, responsável pela área de Boa Viagem e entornos; por homens e cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e ainda por PMs do 1º Batalhão de Trânsito (1° BPTran), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto), entre outros policiais descaracterizados.
Já o efetivo da Polícia Civil atuará com a Delegacia Móvel e reforço no Plantão da Delegacia de Boa Viagem, para atendimento de eventuais ocorrências. O Corpo de Bombeiros Militar estará presente no evento com homens a postos para atendimento pré-hospitalar, resgate e salvamento. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) estará sobrevoando a extensão do evento com o helicóptero da SDS, monitorando a movimentação pelo ar, também com auxílio de drone na cobertura aérea de todo o entorno.


NOVO FORMATO – Nos demais anos do evento, a representatividade e apoiadores percorriam a avenida Boa Viagem ao som de trios elétricos, ao estilo micareta. Este ano, a organização optou pela reunião centralizada, visando melhor acessibilidade, segurança e participação do público.
Deixe uma resposta