
Jaboatão Centro terá desfile cívico-militar neste domingo
Em celebração ao mês da Independência do Brasil, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizará neste domingo (14), a partir das 14h, o tradicional Desfile Cívico-Militar. Cerca de cinco mil estudantes, forças militares e servidores devem participar.
Em razão do evento, o trânsito do Jaboatão Centro terá alterações neste domingo. A partir das 11h, um trecho de aproximadamente um quilômetro, que compreende a avenida Barão de Lucena — nas imediações da agência do Trabalho, até o trecho que dá acesso ao bairro de Vila Rica (PE-07), será interditado para veículos.
O desfile terá início às 14h e vai até as 17h. A via será liberada para o trânsito por volta das 18h. A Secretaria de Mobilidade do Jaboatão (SEMOB) estará com agentes de trânsito no local, orientando os motoristas.
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da realização do evento. “É um grande desfile cívico e militar, uma tradição no município e motivo de orgulho para toda a população. As famílias saem de casa para prestigiar essa celebração com alegria, civilidade e orgulho da pátria”, enfatizou o gestor.
O evento cívico-militar contará com a participação de 29 escolas, sendo 21 municipais, sete estaduais e uma privada, com mais de 1,8 mil alunos, servidores municipais, Guarda Civil Municipal, instituições civis e militares, Forças Armadas, batalhões da PM, associações civis e militares, entre outras entidades.
No dia do evento cívico vão circular diversos veículos oficiais pela avenida Barão de Lucena, no Jaboatão Centro, incluindo 14 veículos da Guarda Municipal da Prefeitura (viaturas, motocicletas, quadriciclo e micro-ônibus de monitoramento móvel), aeronave modelo esquilo do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco; veículos da SEMOB e duas motolâncias do SAMU; viaturas da Polícia Militar, veículos do Detran; viaturas do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado; um caminhão-tanque do Corpo de Bombeiros, entre outros veículos.
O palanque oficial será montado em frente à Casa da Cultura, Jaboatão Centro, e terá presença do prefeito Mano Medeiros e demais autoridades. Haverá outro palanque de acessibilidade, exclusivo para pessoas com deficiência e seu acompanhantes, com acesso será liberado mediante uso de pulseira de identificação.
A estrutura do desfile contará também com arquibancada, banheiros, serviço de ambulância, pontos de distribuição de água com toldos ao longo do percurso, além da distribuição de 2,5 mil bandeirinhas do Jaboatão e do Brasil com o público.
Deixe uma resposta