
Ao lado do prefeito Marcilio, Sileno participa de articulações para viabilizar aeroporto em Goiana
Terminal regional com foco em logística terá viabilidade estudada em parceria com o setor privado
A intenção de implantar um aeroporto em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (20). Durante reunião em Brasília com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o prefeito Marcilio Régio (PP) e os deputados Guilherme Uchoa Jr. (PSB) e Sileno Guedes (PSB) receberam o anúncio de que a viabilidade de um terminal com foco no transporte de cargas está sendo estudada por meio de uma parceria com o Grupo Sada, operador logístico da fábrica da Stellantis no município. O projeto é considerado estratégico para o desenvolvimento da Mata Norte.
“É muito importante construir um equipamento desse porte para o município, o que certamente vai consolidar um modelo de desenvolvimento pensado lá atrás para a Mata Norte. Por isso, parabenizo o prefeito Marcilio pela visão de futuro que apresentou ao povo de Goiana ao defender esse projeto ainda na campanha eleitoral”, declarou o deputado Sileno Guedes, que está em Brasília, desde terça (19), cumprindo uma agenda de compromissos que também já incluiu reuniões estratégicas com o senador Humberto Costa (PT) e o primeiro-secretário da Câmara, deputado Carlos Veras (PT).
O ministro Silvio Costa Filho destacou que a construção de um aeroporto regional em Goiana é uma demanda que interessa a todo o povo pernambucano. “Estamos trabalhando para poder construir um aeroporto na cidade de Goiana, com olhar para o transporte executivo e, sobretudo, de cargas. São mais de 80 indústrias naquela região. Então, hoje é clara a necessidade de um aeroporto funcionando como hub logístico para aquela região. Esse é um projeto do povo de Pernambuco. Por isso, estamos aqui de forma coletiva para sonhar em viabilizar esse aeroporto para Goiana”, explicou.
O prefeito Marcilio classificou a união de esforços em torno desse projeto como a realização de um sonho. “Agradeço a todos porque esse é um sonho que estou vendo que vai se tornar realidade, que vai desenvolver o nosso município e a Mata Norte de Pernambuco”, afirmou. “Agradecemos por todo esse empenho para poder desenvolver o Litoral Norte, com o turismo, a Mata Norte, com o desenvolvimento das indústrias e dos empregos”, complementou o deputado federal Guilherme Uchoa Jr.
O diretor comercial do Grupo Sada, Marcelo Loureiro, definiu o projeto como estratégico para os negócios da companhia e, sobretudo, pelos impactos que trará para as operações logísticas na região. “O Grupo Sada é o maior operador logístico e transportador da América Latina. A gente sempre acredita no Brasil e, principalmente, no Norte/Nordeste, em Pernambuco. Contem com o grupo Sada, com esse conhecimento, para a construção desse novo negócio”, finalizou.


Fotos: Divulgação
Deixe uma resposta