
Deputado Joãozinho Tenório participa do Seminário Conexões Transnordestina e destaca importância da obra para o desenvolvimento de Pernambuco
Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco e a Frente Parlamentar em Defesa da Transnordestina (da Alepe), o deputado Joãozinho Tenório participou, nesta quinta-feira (24), do Seminário Conexões Transnordestina, realizado no município de Salgueiro, no Sertão do Estado. O evento é uma realização do Movimento Econômico, em parceria com a SUDENE e o Governo Federal.
A programação contou com a presença de importantes lideranças, como o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti; o superintendente da SUDENE, Danilo Cabral; o presidente da Folha de Pernambuco e do Movimento Econômico, Eduardo Monteiro; uma das coordenadoras do Movimento Econômico, Patrícia Raposo; além do prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro.
Durante entrevista concedida à rádio local, Joãozinho destacou que a retomada das obras da Transnordestina representa uma vitória coletiva para o povo pernambucano. “Essa é uma conquista de todos. Tive a satisfação de contribuir com esse avanço como membro da Frente Parlamentar na Alepe, que defende essa importante pauta para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o parlamentar.
Joãozinho também fez questão de ressaltar o empenho e o compromisso da governadora Raquel Lyra e do prefeito Fabinho Lisandro em destravar a obra e garantir que ela avance com celeridade. Para ele, a ferrovia é essencial para impulsionar a geração de emprego e renda, além de fortalecer a economia do Sertão, do Agreste e de todo o estado de Pernambuco.
“Essa obra será uma virada de chave na vida de Salgueiro. Vamos ter um novo tempo, com mais oportunidades, mais trabalho e mais dignidade para o nosso povo”, declarou Joãozinho.
O deputado reforçou ainda que a Transnordestina tem potencial para transformar a realidade de Salgueiro, de todo o Sertão, especialmente o Sertão Central, e de todo o Estado, sendo uma obra estruturadora e estratégica para o futuro de Pernambuco.
Por fim, Joãozinho reforçou que este é o momento de unir forças. “Pernambuco precisa estar unido. A Frente Parlamentar em Defesa da Transnordestina, que tenho orgulho de integrar, já vem defendendo essa união na Alepe. Somente juntos com a sociedade civil, classe política e iniciativa privada é que conseguiremos tirar esse sonho do papel e transformá-lo em realidade para nossa gente.”
Deixe uma resposta