
Em Brasília, secretária Yanne Teles articula participação da juventude rural pernambucana na 3ª CNDRSS
Para dialogar sobre a participação da juventude rural de Pernambuco na 3ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (3ª CNDRSS), que acontecerá no próximo mês de outubro, em Brasília, a secretária Yanne Teles se reuniu com membro do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), realizador do evento, nesta terça-feira (29). O evento visa reunir os atores envolvidos com a pauta para construir caminhos para o desenvolvimento rural sustentável no País.
“O desenvolvimento sustentável de qualquer região só é possível com a escuta ativa e o protagonismo da juventude. Nosso compromisso com a juventude rural é buscando garantir que esses público tenha acesso a políticas públicas que promovam educação no campo, oportunidades de trabalho e permanência digna em seus territórios”, frisa a secretária Yanne Teles, durante agenda com a coordenadora geral de juventude rural, Duda Vasconcelos, e com a assessora técnica do MDA, Carolina Magno.
O objetivo final é consolidar um documento com propostas que vão guiar a atuação do governo federal para povos do Campo, das Águas e das Florestas. A conferência terá duas etapas, uma digital e uma presencial. O primeiro momento já está aberto e até o dia 31 de agosto qualquer pessoa enviar até três propostas e votar em até outras dez, na plataforma Brasil Participativo, da Presidência da República. Os autores das 20 propostas mais votadas irão participar da Etapa Nacional, na capital federal.


Fotos: Divulgação/SCJ-PE
Deixe uma resposta