Emissão de PTVs no plantão da Adagro de final de ano possibilitou a exportação de 3.766 toneladas de frutas produzidas no VSF
Equipe da Agência atendeu em regime extra de 24 a 26 de dezembro e de 31 de dezembro a 2 de janeiro
Um total de 844 Permissões de Trânsito de Vegetais (PTVs), emitidas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, nos feriados de Natal e Ano Novo de 2025, asseguraram a exportação de mais de 3.776 toneladas de frutas produzidas no Vale do São Francisco (VSF), sem interrupção das exportações, especialmente de manga e uva.
“A continuidade do serviço é fundamental para a economia do estado de Pernambuco, já que a fruticultura irrigada é uma das principais atividades econômicas da região e a Adagro cumpre um papel fundamental para as exportações de frutas no estado”, salientou o diretor de Defesa Vegetal da Adagro, Jurandir Cavalcante. Ele acrescentou que mesmo em datas tradicionalmente de recesso, a equipe da área vegetal da Agência garantiu que os produtores pudessem escoar sua produção com segurança e dentro das exigências fitossanitárias nacionais e internacionais.
No período de 24 a 26 de dezembro de 2025, foram emitidos 540 PTVs, possibilitando a exportação de 2.887 toneladas de uva e 62 toneladas de manga. Já entre 31 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, foram emitidos 304 PTVs, viabilizando o transporte de 774 toneladas de uva e 43 toneladas de manga.
Esses números demonstram a importância da manutenção do serviço em feriados. “A atuação da Adagro reforça o compromisso com a sustentação da cadeia produtiva da fruticultura – setor maior gerador de empregos na região -, garantindo a segurança fitossanitária e a competitividade internacional da fruticultura pernambucana”, disse Jurandir Cavalcante.










Deixe uma resposta