Sileno Guedes garante funcionamento da Frente Parlamentar do SUAS até 2027
Por articulação de seu coordenador-geral, deputado Sileno Guedes (PSB), a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) terá funcionamento garantido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), pelo menos, até 2027. A medida foi aprovada em plenário após apresentação de requerimento de Sileno em conjunto com outros membros do colegiado. O anúncio foi feito pelo deputado neste domingo (7), Dia Nacional da Assistência Social.
Por iniciativa de Sileno, a frente parlamentar foi reinstalada em novembro de 2023, após quase um ano sem atividades. O espaço vem servindo como instância de articulação das políticas sociais em Pernambuco, viabilizando o diálogo com membros do governo estadual, de prefeituras, dos colegiados nacional (Congemas) e estadual (Coegemas) de Gestores Municipais de Assistência Social, do Conselho Estadual de Assistência Social, da academia e de outros fóruns.
“Nesses dois primeiros anos, a frente parlamentar abraçou várias causas. Cobramos, por diversas vezes, o pagamento do 13º do Bolsa Família, que sofreu atrasos no atual governo. Em nome da frente e também da Comissão de Saúde e Assistência Social, participamos das conferências de assistência social, dialogamos com entes da sociedade civil e colocamos este espaço à disposição de todas as pessoas que militam pelo fortalecimento das políticas de proteção social. Esse compromisso se renova agora que solicitamos e tivemos apoio dos nossos pares para a continuidade desse trabalho”, declarou Sileno.

Ao ser instalada em novembro de 2023, a frente parlamentar tinha prazo regimental de dois anos para funcionamento. Com o pedido de prorrogação aprovado, o colegiado seguirá em atividade até o fim da atual legislatura, em 31 de janeiro de 2027. Foto 1: Pedro Caldas
Foto 2: Jarbas Araújo/Arquivo/Alepe




Deixe uma resposta