Flanelinha é autuado em flagrante no Pina por extorsão, no evento da virada
Um flanelinha foi autuado em flagrante por extorsão na noite do evento da virada, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O caso foi registrado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado estadual Joel da Harpa.
Joel informa que estava acompanhando o trabalho das forças de segurança nas ruas, prestando apoio direto à tropa por meio do gabinete móvel, que é acionado pelo parlamentar em grandes eventos para dar suporte operacional aos policiais e bombeiros. Ao constatar a prática criminosa, o parlamentar acionou imediatamente os policiais que atuavam no local.
O flanelinha foi detido e conduzido à delegacia. O caso ficou sob responsabilidade da autoridade de plantão para a adoção das medidas cabíveis. “Essa prática criminosa tem de acabar. O cidadão sai para se divertir e é, literalmente, extorquido”, diz o parlamentar relatando também que a sua equipe sofreu tentativa de agressão.
O deputado destacou a importância da presença ostensiva das forças de segurança em grandes eventos e feriados prolongados, ressaltando que ações como essa visam garantir a tranquilidade da população e coibir práticas criminosas.
Ele explica que sempre que há eventos com grande efetivo de policiais e bombeiros, o gabinete móvel é acionado para apoiar a tropa. “Nós não vamos parar. Nosso compromisso é com a segurança”, afirmou.




Deixe uma resposta