
Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes celebra 15 anos do Centro de Referência da Mulher Maristela Just
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria Executiva da Mulher, Família e Pessoa com Deficiência, celebrou, nesta segunda-feira (6), os 15 anos do Centro de Referência da Mulher Maristela Just, que atua no acolhimento e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica. O evento, realizado na sede do equipamento, em Piedade, teve como tema: “15 anos celebrando e valorizando a diversidade feminina”.
Durante o evento, as mulheres puderam participar do Mural da Gratidão, deixando mensagens de reconhecimento e afeto, e contribuir com uma Cápsula do Tempo, que guardará depoimentos e objetos simbólicos para serem abertos em futuras comemorações do Centro Maristela Just.
O tradicional corte do bolo teve a presença da primeira-dama Andréa Medeiros. Ela destacou a importância do espaço na promoção da autonomia feminina e no enfrentamento às desigualdades de gênero. “O Centro Maristela Just representa acolhimento, fortalecimento e transformação. Nesses 15 anos, tem sido um ponto de apoio fundamental para mulheres que buscam recomeçar e se reconhecer. Saibam que vocês podem sempre contar com a equipe do Maristela Just e com a gestão do prefeito Mano Medeiros”, afirmou.
A programação contou com um bate-papo sobre representatividade feminina, com a participação da assistente social e diretora do Instituto LGBT Transformar, Stephany Araújo, e da psicopedagoga e coordenadora da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Negra Miranda. Também foram realizadas aulas experimentais de dança, com a professora Edna Silva, do projeto Mais um Artista, e uma oficina de argila conduzida pela professora e coordenadora Juçane Amorim, promovendo momentos de criatividade, expressão artística e fortalecimento da autoestima das participantes. O encerramento foi com a apresentação do grupo S.O.S Girassol.
Deixe uma resposta