
Anúncio dos vencedores dos concursos de Desenho e de Vídeo “Tubarão não é vilão!” marca encerramento de seminário
O 3° Seminário de Monitoramento de Incidentes com Tubarões em Pernambuco reuniu pesquisadores, estudantes, gestores públicos e representantes da sociedade civil
A divulgação dos vencedores dos concursos de Desenho e de Vídeo “Tubarão não é vilão!” marcou o encerramento do 3° Seminário de Monitoramento de Incidentes com Tubarões em Pernambuco, nesta sexta-feira (17), no Parque Estadual Dois Irmãos, no Recife. Foram três dias de votação na página do Instagram da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha por meio de uma enquete. A iniciativa teve o objetivo de debater, de forma lúdica, a importância da conservação marinha, segurança aquática e a prevenção de incidentes com tubarões para estudantes da rede pública e privada, bem como ao público em geral.
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT), presidido pela Secretaria de Meio Ambiente, promoveu mais uma edição do seminário com uma extensa programação que iniciou no dia 16 e reuniu pesquisadores, estudantes, gestores públicos e representantes da sociedade civil. Houve palestras, mesas-redondas, Encontro de Projetos de Editais da Facepe e lançamento do Livro Tubalina 2, de autoria de Mariana Rego, Mariana Azevedo e Paulo Oliveira, além de ações de educação ambiental.


“O Governo de Pernambuco tem demonstrado compromisso com a temática e estimulado a cooperação entre órgãos governamentais, instituições científicas e organizações da sociedade civil para enfrentar esse desafio e promover uma convivência mais segura e equilibrada entre seres humanos e tubarões no estado. E, também, inserir a juventude para ter um olhar sensível sobre a preservação do meio ambiente e não enxergar o tubarão como vilão”, afirmou o secretário Daniel Coelho.
Deixe uma resposta