
Prefeito Mano Medeiros exibe qualidades logísticas de Jaboatão em missão na China
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, está na China integrando a comitiva da Missão Nordeste, com o objetivo de atrair novos investimentos e parcerias estratégicas para o município. Um momento importante na agenda foi a reunião na Meituan, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e controladora da Keeta, plataforma de delivery e serviços de entrega instantânea.
A escolha da Meituan/Keeta como um dos alvos da missão não foi ao acaso. A empresa é uma gigante do setor de tecnologia, conhecida por sua plataforma que conecta milhões de usuários a serviços de alimentação, delivery, viagens e outros serviços locais. Seu braço robótico de entregas, Keeta, é um caso de sucesso global de inovação e eficiência logística.
A marca utiliza tecnologia de ponta, incluindo robôs de entrega autônomos e um sistema de gerenciamento de última geração, para realizar a impressionante marca de mais de 80 milhões de entregas por dia na China. A empresa manifestou claro interesse em expandir suas operações para o mercado brasileiro, um movimento que busca parceiros logísticos estratégicos.
Durante o encontro em Pequim, o prefeito Mano Medeiros apresentou as credenciais de Jaboatão dos Guararapes com destaque de ser o maior polo logístico do Nordeste. Ele detalhou os fatores que colocam o município em posição única para sediar operações de empresas inovadoras e de alta tecnologia como a Keeta.
O prefeito Mano Medeiros detalhou o conjunto de atributos logísticos que Jaboatão possui: estrategicamente localizados com acesso rápido a um aeroporto internacional, perto de dois portos, além de uma ampla e moderna malha rodoviária que nos conecta a todo o Nordeste e ao Brasil. O município possui áreas disponíveis, ideais para novos projetos empresariais que demandem eficiência e escala — como a Shoope, que escolheu instalar no município um moderno Centro de Distribuição. “Somos próximos do Porto Digital e estamos prontos para dialogar com a vanguarda da logística global”, afirmou Medeiros, que foi fotografado com a comitiva e os executivos da empresa (o prefeito é o primeiro à esquerda na foto).
A expansão de uma empresa como a Keeta no Brasil exigiria um centro de distribuição de alta tecnologia, com conectividade aérea, rodoviária e proximidade a um grande centro consumidor. O portfólio de vantagens competitivas de Jaboatão, apresentado pelo prefeito, se alinha perfeitamente com essas necessidades, abrindo caminho para futuras negociações que podem gerar investimentos e empregos para a região.
Foto: Divulgação
Deixe uma resposta