
Pacientes internados no HSE participam de sessão de cinema
A iniciativa pioneira proporcionou leveza para o ambiente hospitalar
Os pacientes internados na enfermaria do 2º andar do Hospital dos Servidores do Estado (HSE) puderam desfrutar, nesta quarta-feira (03), de um momento diferente. A tarde foi marcada por uma sessão de cinema que levou entretenimento e leveza ao ambiente hospitalar. A iniciativa pioneira, chamada CineHSE, é promovida pelo Centro de Reabilitação Funcional e Cognitiva (CRFC).
Internado há nove dias, Severino Santana da Silva, 78 anos, integrou o público de cerca de 20 pessoas, formado por pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. “Muito bom poder vir se distrair um pouco. A gente até esquece que está em um hospital fazendo tratamento”, relatou.
O filme escolhido foi Patch Adams – O Amor é Contagioso, que conta a história de um homem que, após ser internado em um hospital psiquiátrico, decide se tornar médico e aplicar terapias alternativas, como a “terapia do riso”, para amenizar o sofrimento de pacientes.
“Essa é a primeira vez que realizamos o CineHSE e estamos muito felizes em trazer essa novidade para dentro do hospital. A ideia nasceu do desejo de reforçar a importância do cuidado humanizado e da qualidade assistencial de uma forma diferente, criativa e descontraída”, explicou Camila Matias, superintendente em saúde do CRFC.
Para tornar a sessão de cinema completa, os participantes receberam pipoca e suco oferecidos pela equipe de nutrição do hospital. A programação contou ainda com sorteios de brindes, criando um clima de integração. “Queremos que esse momento vá além de uma simples sessão de cinema: é uma oportunidade para gerar trocas, fortalecer vínculos e mostrar que cuidar também envolve acolher com alegria”, acrescentou Camila. A expectativa é de que outras sessões sejam realizadas em breve.


Deixe uma resposta