
Iniciadas obras de recuperação no Hospital dos Servidores do Estado
Estão sendo investidos cerca de R$ 358 mil
Quem passa em frente ao Hospital dos Servidores do Estado (HSE) já pode perceber que o muro de entrada está passando por requalificação, com serviços de alvenaria e pintura, a fim de melhorar a estrutura e a aparência do espaço. Essa é apenas a primeira etapa da recuperação de todo o complexo hospitalar do HSE.
A empresa contratada será responsável, além da recuperação e pintura da fachada, pela pintura de portas e janelas e pela impermeabilização das calhas da unidade de saúde. A previsão de entrega é de três meses, sendo o investimento da ordem de R$ 358.843,13.
De acordo com o presidente do Instituto de Atenção à Saúde e Bem-Estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe), gestor do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), Wagner Lyra, toda a fachada do hospital passará por revitalização, com nova pintura em látex acrílico — material que garante maior durabilidade, cobertura uniforme e acabamento de alta qualidade.
“Estamos recuperando mais de 10 mil metros de fachada. A ausência de manutenção ao longo dos anos acelerou o processo de deterioração predial, e essa intervenção é fundamental para preservar a estrutura e oferecer melhores condições a todos que utilizam o HSE”, destacou o presidente.
Entre os espaços contemplados estão o acesso principal, a capela, o necrotério, o bloco central, a urgência pediátrica e a recepção central
A reestruturação inclui também a impermeabilização das calhas e a aplicação de massa acrílica em portas e janelas externas. No total, serão recuperadas oito portas e 393 janelas. Antes da pintura definitiva, será aplicado um produto imunizante para proteger a madeira.
Segundo a diretora administrativa do HSE, Isabella Nascimento, as edificações estão sem receber pintura há mais de oito anos. “No ano em que o Hospital completa 100 anos, é de extrema importância preservarmos esse local, que já é um patrimônio histórico de atividades prestadas. Essa recuperação é um presente para a história e para os nossos beneficiários”, destaca.



A diretora acrescenta que também estão sendo realizados reparos na parte interna da unidade, com recursos e mão de obra próprios. “Estamos com mais de 80 ordens de serviço para pinturas internas que, em conjunto com as melhorias nas calhas, trarão mais durabilidade às instalações”, completa.
Deixe uma resposta