
Ações da causa animal e de educação ambiental na Arena Verão Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes
Diversas ações serão realizadas até 12 de outubro, aos sábados e domingos, na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha está promovendo atendimentos e ações ao público na Arena Verão Pernambuco que iniciou neste sábado (13), na praia de Piedade, em frente ao Hospital da Aeronáutica, em Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Esportes, montou uma estrutura para a promoção da prática esportiva, lazer, cultura e ações sociais e educativas que segue até 12 de outubro, aos sábados e domingos.
Para o primeiro dia de atividades, a Secretaria Executiva da Causa Animal promoveu a vacinação antirrábica para cães e gatos. A Gerência de Educação Ambiental realizou a dinâmica com o tema “Separar para Transformar: Educação Ambiental e Gestão de Resíduos”, sobre a importância da separação dos resíduos de forma adequada. Também houve a exposição “Desmistificando os Tubarões” que abordou a respeito da segurança aquática e prevenção de incidentes com tubarão, realizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

As ações, que foram acompanhadas pela secretária estadual de Esportes, Ivete Lacerda, também contou com a presença dos secretários executivos da Causa Animal, Nathalie Mendonça Ribeiro; de Meio Ambiente, Helena Saboya e de Sustentabilidade, Guga Cabral.
“O projeto é mais uma iniciativa da governadora Raquel Lyra que tem integrado as secretarias para ampliar o atendimento e promover melhor qualidade de vida à população. E a pasta de Meio Ambiente também está no Arena Verão Pernambuco com atividades da causa animal e de educação ambiental. Além de fomentar o esporte e a economia local, o evento também é uma oportunidade para debater sobre a preservação e sustentabilidade”,6 destacou o secretário Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho.

Deixe uma resposta