
Rota religiosa impulsiona turismo e economia em Paudalho
No último domingo (3), o município de Paudalho recebeu o primeiro grupo de visitantes da Rota “Paudalho de Fé e Tradição”, uma iniciativa que propõe a integração entre espiritualidade, cultura e patrimônio histórico. Ao todo, 110 pessoas da Região Metropolitana do Recife participaram da atividade, conhecendo de perto a beleza e a história de importantes templos religiosos da cidade, como o Santuário de São Severino do Ramos, a Igreja do Divino Espírito Santo e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.
Além de valorizar a fé e o patrimônio cultural do município, a ação também fortalece o turismo local e contribui para a movimentação da economia. A proposta da rota é posicionar Paudalho como um destino estratégico no turismo religioso de Pernambuco, reforçando o seu papel como um dos maiores polos de peregrinação do Nordeste, com destaque para o santuário dedicado ao mártir romano São Severino do Ramos.
A iniciativa envolve o mapeamento e a divulgação dos principais atrativos da cidade, além da articulação com o trade turístico local, promovendo o desenvolvimento sustentável a partir do turismo de fé. Com essa primeira experiência, Paudalho dá mais um passo na construção de uma política pública voltada para o fortalecimento do setor e a preservação de sua memória e identidade cultural.


Deixe uma resposta