
Personalidades pernambucanas e Instituto do Autismo receberão a medalha Joaquim Nabuco na Alepe
Honraria será entregue pelo reconhecimentos a serviços prestados em favor do Estado
No dia do aniversário de Joaquim Nabuco, patrono da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Casa realiza hoje, às 18h, uma sessão solene no auditório Sérgio Guerra, para entrega da Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro. A honraria será entregue a cinco personalidades e instituições que se destacaram por serviços prestados ao Estado nesta terça-feira. Nabuco nasceu em 19 de agosto de 1848.
As medalhas são as maiores honrarias do Poder Legislativo de Pernambuco concedidas anualmente a pessoas que contribuem com o Estado em relevantes serviços públicos. As indicações desse ano partiram dos deputados Diogo Moraes, Eriberto Filho, Mário Ricardo, Roberta Arraes e Socorro Pimentel, respectivamente.
Fazem parte da lista dos agraciados: Adilson Gomes da Silva, fundador do MDB, ex-vereador de Moreno e ex-funcionário da Alepe; Agenor Ferreira Lima Filho, desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); o Instituto do Autismo, instituição que desde 2012 presta assistência especializada a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista.
O odontólogo, ex-secretário de Saúde e ex-prefeito de Araripina José Valmir Ramos Lacerda, além da médica do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP), Vilneide Serva, também serão homenageados. Ela coordena o Centro de Referência para o Ministério da Saúde para Bancos de Leite Humano em Pernambuco.
Segundo o presidente da Alepe, deputado Álvaro, é uma honra e motivação de satisfação da Casa Joaquim Nabuco homenagear personalidades e instituições com relevantes serviços prestados a Pernambuco. “Por meio desta homenagem, renovamos também a valorização dos ideais libertários e humanistas que marcaram a vida pública de Joaquim Nabuco, patrono desta Casa”, destacou Porto.
Segundo o primeiro secretário da Alepe, deputado Francismar Pontes, os homenageados receberão a comenda por desempenharem suas atividades com dedicação, responsabilidade e espírito público em favor da população pernambucana e do desenvolvimento do Estado. “Que o compromisso com a justiça social, marca da trajetória de Nabuco, siga iluminando e impulsionando o trabalho dos homenageados em suas distintas áreas de atuação”, enfatizou Pontes.


Deixe uma resposta