
Gestão ampla e de aliança é o projeto de Josué Mendes para o Comagsul
Candidato a presidência destacou que a instituição é um ambiente de realização conjunta e de consensos
O prefeito de Agrestina, Josué Mendes, pontuou as principais metas que pretende alcançar caso seja eleito para presidência do Comagsul, isso porque até o momento apenas a chapa do gestor municipal está registrada. A eleição para o primeiro Consórcio Público de Pernambuco acontece na próxima terça-feira (2), reunindo prefeitos de vinte e três municípios.
Josué Mendes exerce pela quarta vez o mandato de prefeito do município de Agrestina. Político experiente, foi vereador, secretário municipal de Agricultura em Caruaru. Com vivência no mundo político, tem como marca maior de sua atuação, a excelente condição interpessoal junto aos seus colegas prefeitos. Após o advento da Lei dos Consórcios em 2005, Josué tornou-se o primeiro Presidente da Autarquia, quando escolhido entre seus pares.
Questionado sobre sua plataforma de governo para o COMAGSUL, Josué Mendes destacou que o consórcio público é uma ferramenta de desenvolvimento regional, e que sob qualquer hipótese a gestão da entidade pode ter caráter político partidário. “Políticas públicas são a tônica de um Consórcio Público”, pontuou Josué. Essa característica de buscar aliança e objetivos de caráter regional consolidou a candidatura do gestor à presidência do COMAGSUL, numa quase unanimidade.
Josué acrescentou ainda que sendo o consórcio público um espaço estritamente técnico, é imprescindível que independentemente de partido político, seja realizada uma gestão voltada para mitigar as dificuldades inerentes a municípios com menos de cinquenta mil habitantes.
“Nosso partido é a união dos municípios do Agreste e Mata Sul, na busca do desenvolvimento regional, principalmente na luta em defesa da Ferrovia Transnordestina e do Porto Seco do Agreste “, destacou Josué.
Josué buscou parceiros para sua candidatura como a prefeita de Jupi, Rivanda Freire, primeira vice-presidente, e o empresário Dr. Ruy Barbosa, prefeito da cidade de Bonito, para o cargo de segundo vice-presidente. Dona Graça Braz, prefeita de Catende, e Eduardo Lira, prefeito de Cupira, confirmaram suas presenças no Conselho Fiscal. Recentemente Josué Mendes participou de agenda junto à Governadora Raquel Lyra no município do Altinho, onde prestigiou as entregas do Governo do Estado naquele município.
Deixe uma resposta