
Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes é homenageada em evento pelos 20 anos do Agroamigo
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, participou, nesta terça-feira (29), do evento comemorativo pelos 20 anos do Agroamigo. Criado pelo Banco do Nordeste, o programa consiste em uma linha de crédito produtivo voltada para famílias que vivem de atividades ligadas ao campo.
Realizado na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o encontro foi um momento de agradecimento a municípios, instituições e clientes pela parceria ao longo de duas décadas de resultados concretos no fortalecimento da agricultura familiar. Segundo dados do Banco do Nordeste, somente em Jaboatão dos Guararapes, nos últimos dois anos de atuação, foram contratados quase R$ 1,5 milhão em recursos das linhas do Agroamigo por moradores da zona rural.
Além de Jaboatão, também foram homenageadas as prefeituras de Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão e Pombos, bem como o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e sindicatos rurais.
“É com muita honra que recebemos esse certificado pela parceria. O trabalho promovido pelo Agroamigo fortalece ainda mais o cuidado que temos, enquanto gestão pública, com os nossos agricultores, garantindo a eles acesso a benefícios que impulsionam suas atividades no campo. Ontem, dia 28 de julho, celebramos o Dia do Agricultor, e esta é mais uma iniciativa que reforça a nossa atenção à agricultura familiar e à pecuária de pequeno porte, estimulando práticas sustentáveis e o aumento da produtividade”, destacou o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.
Para a gerente de Agricultura do município, Ísis Leite, “o Agroamigo é um parceiro muito importante para as famílias da zona rural de Jaboatão. Por meio desse crédito, muitas famílias já foram beneficiadas, podendo implantar novas técnicas, adquirir equipamentos e materiais, ampliando a produção, a comercialização e gerando mais renda no campo”, afirmou.
Foto: Divulgação
Deixe uma resposta