
PMPE intensifica ações e efetua 46 prisões em flagrante por roubo no Centro da Capital pernambucana
Empenho e eficiência das equipes do 16° BPM resultou também na apreensão de 192 armas brancas e 8 armas de fogo, além do encaminhamento de 304 indivíduos à delegacia por envolvimento em atividades criminosas, no período de um mês e meio
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio do 16° BPM, vem intensificando as ações de repressão à criminalidade na área central da Capital pernambucana e proximidades. Com empenho e eficiência, as equipes do batalhão efetuaram, no período de um mês e meio, um total de 46 prisões em flagrante pela prática de roubo. Também foram apreendidas 192 armas brancas e 8 armas de fogo, além de encaminhados 304 indivíduos à delegacia por envolvimento em atividades criminosas.
Nos primeiros 15 dias deste mês, houve uma redução expressiva no número de ocorrências dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) na região, em relação ao mesmo período do ano passado. E, caso os resultados se mantenham, este será considerado o melhor mês do ano na Área Integrada de Segurança 1 (AIS-1), que contempla diversos bairros do Centro.
“A redução nos índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio no Centro da Capital é resultado de uma estratégia integrada com diversas unidades especializadas da Corporação e ações preventivas realizadas diariamente, como fiscalização rigorosa e conscientização, que são essenciais para coibir a prática de crimes. Portanto, a PMPE segue firme na sua nobre missão de garantir a segurança de moradores, transeuntes e trabalhadores da região”, afirmou a tenente-coronel Denize Manso, comandante do 16° BPM.
É importante ressaltar que, nos últimos dois anos, a PMPE realizou mais de 4.800 apreensões de armas brancas, a exemplo de facas, estiletes e facões, o que auxilia na diminuição da incidência de delitos praticados na área com objetos dessa natureza


Deixe uma resposta