
Paudalho Sedia o Primeiro Encontro Setorial da Astur-PE com Foco no Fortalecimento do Turismo Regional
O município de Paudalho será palco de um importante marco para o turismo da Zona da Mata Norte. No próximo dia 5 de agosto, o CineTeatro Municipal Marco Camarotti receberá o primeiro encontro setorial da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE). A iniciativa inédita tem como objetivo aproximar a entidade dos gestores municipais de turismo e mapear as demandas das regiões turísticas do estado.
A escolha de Paudalho para sediar a abertura do projeto reflete o destaque que o município vem conquistando no cenário turístico estadual. Com ações inovadoras e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor, a cidade inicia esse novo ciclo da Astur “com o pé direito”.
O evento é voltado especialmente para os secretários de turismo da Zona da Mata Norte e contará com uma programação estratégica, que inclui abertura solene com autoridades locais e estaduais, apresentação institucional da Astur-PE, além de uma palestra técnica sobre elaboração de projetos e captação de recursos para o turismo.
Entre as presenças confirmadas estão a presidente da Astur-PE, Anayran Santos, do município de Agrestina; a vice-presidente, Tiara Medrado, de Santa Maria da Boa Vista; e a segunda vice-presidente, Leilane Alves, de Chã Grande. Também participam do encontro o diretor regional da Astur e secretário executivo de Turismo de Paudalho, Robson Negreiros, a presidenta do Sindicato dos Guias de Turismo, Marcolina Silva, além de representantes da Empetur e da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE).
O encontro setorial busca impulsionar a cooperação entre os municípios e fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento regional, integrando ações e compartilhando experiências exitosas entre as gestões municipais.
Com este passo, Paudalho consolida sua posição como referência em articulação turística na Zona da Mata e reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável do setor em todo o estado.
Deixe uma resposta