Destaques Palco Pernambuco Meu País se despede de Salgueiro em noite de celebração ao forró e suas raízes

Palco Pernambuco Meu País se despede de Salgueiro em noite de celebração ao forró e suas raízes


Festival encerrou sua passagem pelo primeiro município-sede com shows memoráveis e homenagens à tradição com apresentações de Joquinha Gonzaga, Limão com Mel, Mastruz com Leite e mais

Com a Praça da Bomba completamente lotada, a terceira e última noite do palco Pernambuco Meu País, em Salgueiro, foi marcada por emoção, reencontros e a força da cultura nordestina expressa através do forró em suas mais diversas vertentes. A noite consagrou a música popular do Sertão com apresentações de nomes históricos e ícones da região, encerrando a passagem do festival pela cidade em grande estilo.

A programação teve início com o Coral Aboios de Serrita, que trouxe ao palco a tradição do aboio e a memória viva do vaqueiro nordestino. “Foi uma grande satisfação estarmos aqui, tão perto de casa. Trazer nossa cultura para esse povo acolhedor é uma honra imensa”, destacou o grupo em coletiva à imprensa.

Na sequência, o público foi conduzido por uma verdadeira aula de história musical com Joquinha Gonzaga, que emocionou ao revisitar os clássicos do forró e baião, mantendo viva a linguagem musical herdada de sua família, sendo sobrinho de Luiz Gonzaga e neto de Januário.

A noite também foi de celebração para a banda Limão com Mel, que voltou a tocar em casa após um período de ausência. Fundada em Salgueiro há 32 anos, a banda presenteou os fãs com o show “Playlist”, reunindo grandes sucessos como “Toma Conta de Mim”, “E Tome Amor!” e “Não Quero Mais”, esta última com um emocionante solo de guitarra. Em coletiva, os vocalistas Edson Lima e Adma Andrade – que usava figurino em homenagem à bandeira de Pernambuco – anunciaram uma prévia do novo projeto “Uma Dose de Limão”, com músicas como “Você Vai Ver”. “É uma alegria imensa voltar a Salgueiro neste evento grandioso. Estamos em casa, e trouxemos o melhor da nossa história”, disseram.

A energia permaneceu alta com Anjo Azul, que levou o público a uma viagem nostálgica por seu repertório romântico e dançante. Débora Ramalho e Gil Lima emocionaram com “Meu Anjo Azul”, além de clássicos como “Como a Lua e o Sol” e “Não Sou de Ninguém”, que encerrou o show em clima de paixão e conexão com os fãs.

O encerramento da noite ficou por conta da lendária Mastruz com Leite, com 35 anos de estrada e dois pernambucanos em sua formação. A banda fez um passeio por seu vasto repertório com hits como “Explode Coração”, “A Praia” e “Olhinhos de Fogueira”. Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem à compositora Rita de Cássia, com a canção “Meu Vaqueiro, Meu Peão”. O show terminou em clima de festa, com o convite à quadrilha ao som de “Trem do Forró”, marcando o fim da noite com muita animação e alto astral.

Carlos Peruca 30 jul 2025 - 7:37m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de Tracunhaém
São Lourenço – festa agosto

Prefeitura de Tracunhaém
São Lourenço – festa agosto