
Jarbas Filho presta homenagem aos artesãos pernambucanos que participaram da Fenearte
Admirador da arte popular, gosto herdado pelo pai, o ex-governador Jarbas Vasconcelos – um dos homenageados da Fenearte deste ano – o deputado estadual Jarbas Filho comemorou o sucesso do evento, que terminou neste domingo (20) no Centro de Convenções de Pernambuco. Com o tema “A Feira das Feiras”, em comemoração aos 25 anos de sua criação, o parlamentar prestigiou o evento e fez questão de homenagear artesãos que fazem parte da ala dos mestres nas suas redes sociais.
Segundo o deputado, Jarbas Vasconcelos criou a Fenearte com o objetivo de valorizar e dar espaço aos artesãos pernambucanos. “Ele criou essa feira com o intuito de valorizar o artesão, de acabar com a história do intermediador, da exploração do artista, criando um vínculo entre o mestre e o comprador direto, sem intermediários e atravessadores. Hoje a Fenearte é uma feira consolidada e isso também é graças ao talento dos nossos artesãos”, afirmou Jarbas Filho.
Maria de Ana, filha da ceramista Ana das Carrancas, falou da grandiosidade da Fenearte e agradeceu ao ex-governador Jarbas Vasconcelos pela iniciativa. “Tenho muita satisfação de estar participando da Fenearte, que é uma grandiosa feira. A Fenearte é uma porta aberta, é uma valorização do artista. Jarbas foi um homem maravilhoso, ele ajudou a gente a ter um espaço. Hoje Jarbinhas dá prosseguimento ao legado dele”, disse.
Dedicada à arte com o barro e natural de Caruaru, a artesã Nicinha falou da sua alegria de fazer parte dos 25 anos de criação da maior feira de arte popular da América Latina. “A Fenearte é uma porta para o mundo e é uma honra participar dos 25 anos desta feira. Sou muito agradecida aos fundadores da Fenearte, incluindo o senhor Jarbas Vasconcelos, que olhou para os artesãos e recebeu uma homenagem merecida aqui no evento este ano”.

Deixe uma resposta