
Colônia Penal Feminina de Buíque promove curso profissionalizante para internas
A Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste, promove, até esta sexta-feira (18), uma formação de artesanato em couro para pessoas privadas de liberdade (PPLs). Uma turma com 12 internas foi contemplada com o curso, que teve início na segunda-feira (14). O curso, com duração de 40 horas, é resultado de uma parceria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Somente este ano, 48 mulheres concluíram a formação, incluindo as 12 alunas do atual treinamento. A gerente da unidade prisional, Anna Karina Patriota, falou sobre a importância de promover essas formações. “O objetivo é profissionalizar as PPLs no artesanato em couro e com isso poderem transformar o aprendizado em rentabilidade quando estiverem em liberdade”.
As aulas são focadas em atividades práticas onde as alunas aprendem a confeccionar carteiras, cintos e bolsas. “Essa turma foi maravilhosa, elas gostaram muito de trabalhar e aprender uma nova profissão”, afirmou a instrutora do curso, Tânia Maria Barbosa. Todas as participantes têm direito ao certificado e à remição de pena.

Imagens: Divulgação/SEAP
Deixe uma resposta