
Agreste lidera redução de crimes patrimoniais em junho e tem segunda melhor marca em homicídios
Região se destaca com queda de 13,6% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio e redução nas Mortes Violentas Intencionais em PernambucoO Agreste pernambucano teve, em junho de 2025, o melhor desempenho do Estado na redução dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Foram 86 ocorrências a menos em comparação ao mesmo período do ano passado, representando uma queda de 13,6% nos registros.
“Os números do Agreste mostram a eficiência do trabalho que temos realizado com planejamento e ações integradas. As reduções são graças ao empenho dos nossos policiais, que estão nas ruas dia e noite com dedicação”, pontuou o coronel Adriel Serafim, diretor Integrado do Interior I (Dinter I) da Polícia Militar, responsável por unidades da Zona da Mata e Agreste.
Além da expressiva redução nos CVPs, a região também apresentou uma retração de 3,5% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs), consolidando-se como a terceira melhor marca da região no ano de 2025. No acumulado do ano, o Agreste registra uma das maiores quedas de homicídios da história recente de Pernambuco, com queda de 12% no semestre.
“Os dados refletem os esforços integrados das forças de Segurança Pública. Intensificamos operações, qualificamos as investigações e fortalecemos a presença das polícias em pontos estratégicos e reduzir delitos patrimoniais e crimes contra a vida”, concluiu o Diretor Integrado do Interior I da Polícia Civil de Pernambuco (Dinter I), Delegado Bruno Vital.


Deixe uma resposta