
Forças policiais atuam com policiamento terrestre e monitoramento aéreo no Festival Nacional da Seresta
A SDS está disponibilizando 277 jornadas extras de trabalho para ações de policiamento, durante os três dias de evento, no Bairro do Recife, contando também com emprego de tecnologias. Esquema de segurança começou nesta quinta-feira (8) e segue até o próximo sábado (10)
As forças policiais do Estado estão atuando para garantir a tranquilidade e a segurança do público boêmio que está prestigiando as diversas atrações culturais do Festival Nacional da Seresta, no Bairro do Recife. Consolidado no calendário de eventos pernambucano e celebrando três décadas de existência, o Festival começou na quinta-feira (8) e segue até o próximo sábado (10), contando com presença efetiva das Operativas da SDS. A fim de promover a manutenção da ordem social, foram disponibilizadas 277 jornadas extras de trabalho, para reforço das ações do planejamento operacional em toda a Praça do Arsenal e entorno.
“Nos três dias de programação, estaremos com a participação integrada de nossas Operativas, realizando uma ampla e estratégica cobertura em toda a área do evento, ações ostensivas e preventivas das forças terrestres. Como também com o monitoramento aéreo de drones, que disponibiliza imagens em tempo real, além do uso de rádios digitais de comunicação e câmeras de monitoramento”, esclareceu o gerente de Articulação e Segurança de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Valdemio Gondim.
Com o maior número de jornadas extras, um total de 208, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) emprega efetivo a pé e motorizado, enquanto a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está atuando das 19h às 2h, na Delegacia da Rio Branco, para o registro de boletins de ocorrência. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) está responsável pelo monitoramento com 18 drones, enquanto equipes do Programa Alerta Celular realizam o cadastramento dos aparelhos, auxiliando as forças de segurança a recuperarem o equipamento, em caso de roubo ou furto.


Deixe uma resposta