
Campanha Gentileza gera Gentileza é destaque na primeira semana do movimento Maio Amarelo em Caruaru
Durante todo o mês de maio serão promovidas ações sobre segurança no trânsito
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC), através da Gerencia de Educação para o Trânsito (Getran), iniciou uma série de ações em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reforçar a educação para o trânsito.
O grande destaque desta primeira semana foi o lançamento da campanha “Gentileza gera Gentileza”, por meio da equipe de arte-educadores (Defensores do Trânsito). Os usuários de transporte público receberam orientações sobre muitas situações que são oportunas para se praticar a gentileza, demonstrando empatia e respeito pelo próximo. Além da importância do uso da faixa de pedestres, conscientizando pedestres e motoristas, reforçando a ideia de “Pé na faixa, pé no freio”.
Destaque também para o curso de direção defensiva, em parceria com a Honda Motoparts, de forma gratuita. A capacitação garante mais qualificação e segurança para toda a população, principalmente quem trabalha com este meio de transporte diariamente. Mais de 100 pessoas fizeram as inscrições para participar da ação.
Nesta próxima semana, a programação segue com ações em ruas e avenidas da cidade, com blitze educativas, reforçando a importância da sinalização que podem evitar vários acidentes, além de apresentações nas escolas municipais e seminários para debater o trânsito em Caruaru.
“Seguimos realizando a conscientização dos condutores e pedestres, sempre reforçando o tema deste ano ‘Desacelere. Seu bem maior é a vida!’. importante que a sociedade entenda a importância da redução da velocidade nas vias, garantindo assim a mudança de comportamento dos condutores”, pontuou o presidente da AMC, Coronel Edson Nóbrega.
Maio Amarelo – O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011.
O movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.



Deixe uma resposta