
Arte Produções adianta cronograma de decoração e Parque do Povo começa a ser preenchido pelas cores do São João
Nos próximos dias cerca de 30km de bandeirinhas devem decorar o coração da festa
Na manhã desta sexta-feira (02) a Pirâmide do Parque do Povo passou a receber as tradicionais bandeirinhas, que fazem parte da história e da decoração do Maior São João do Mundo há mais de 40 anos. Serão instalados o equivalente a 30 km de bandeiras, mobilizando uma equipe de mais de 40 pessoas, todos da Rainha da Borborema.
Para a edição de 2025, as instalações que estão sendo feitas na Pirâmide e os adereços já instalados no Quadrilhódromo do Parque Evaldo Cruz retomam a história e as referências regionais, como a produção artesanal e a ênfase no trabalho dos artistas locais.
O decorador José de Arimateia, conhecido como “Sereco”, destacou o trabalho dos campinenses para a composição dos fuxicos que decoram o quadrilhódromo e das bandeirinhas que estão sendo instaladas na Pirâmide:
“É muito emocionante estar aqui mais um ano, é lindo colorir uma cidade e fazer uma entrega tão especial. Temos 12 pessoas na montagem e lá no galpão, produzindo bandeira, mais 30. Todos de Campina Grande e todo material também é campinense, tudo comprado aqui. Faço questão de priorizar”.
As etapas iniciais começaram no última dia 28 e incluíram limpeza e pintura da Pirâmide. Foram utilizados 11 galões de tinta, trazendo as cores “Terra Egípcia” e “Ocre Coral” para o coração do PP, que na sequência passa a receber as bandeiras e outros ornamentos.
“Não poderíamos deixar de destacar a nossa Pirâmide, trouxemos cores quentes para dar todo um toque especial para a Pirâmide do Parque do Povo, que é um ícone do nosso São João. Além disso, a nossa ideia é trazer ideias novas para o São João mas sempre destacando o artesanto, a cultura e a história de Campina Grande”, comentou a produtora executiva da Arte Produções, Monique Fernandes.
Os próximos dias incluem a cenografia dos logradouros, com a reprodução das tradicionais ruas da cidade que acolhem diversos restaurantes, além da instalação de bandeirinhas por todo Quartel General do Forró.



Deixe uma resposta