
Deputado elogia iniciativa de pagamento de passagem do metrô por Pix e solicita a mesma medida para os ônibus
Com todas as estações das linhas Sul, Centro e diesel do Metrô do Recife (Metrorec) aceitando o pagamento da passagem por Pix, o deputado estadual Romero Albuquerque celebrou a conquista, que vai beneficiar os pernambucanos, tornando a aquisição dos bilhetes mais ágil, uma vez que os usuários não precisarão enfrentar filas, e também pode melhorar a qualidade do serviço prestado, já que reduz os custos da empresa com o transporte de valores. De acordo com a Metrorec, esse gasto chega a ser de cerca de r$1,5 milhão por ano.
Agora os usuários também terão ampliados os limites de recargas para o bilhete múltiplo, passando a ser de até r$600 no pix, enquanto antes era permitida apenas a recarga de dez passagens. Em breve, a empresa promete passar a aceitar pagamentos também em cartões de crédito e débito. Além da novidade, usuários do grande Recife também poderão fazer recarga no cartão Vem sem precisar pagar taxa, por meio do app, tanto para o Vem comum, quanto para o Vem estudante.
Romero Albuquerque propôs à governadora do estado, Raquel Lyra, que seja feito um estudo para viabilizar o pagamento das passagens por Pix nos ônibus. “Seria mais uma facilidade para os pernambucanos, tornando os pagamentos mais rápidos e práticos, sem a preocupação de ter dinheiro trocado. Além disso, iria auxiliar demais os motoristas, já que não existem mais cobradores de ônibus nos transportes públicos e passar troco é um trabalho a mais para a categoria “, afirmou o deputado.
Em algumas cidades brasileiras, como Porto Alegre, a proposta já está em tramitação nas casas legislativas.
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta