Destaques POLÍTICA AMBIENTAL RESPONSÁVEL

POLÍTICA AMBIENTAL RESPONSÁVEL


Em tópicos, a questão ambiental na obra do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), de acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande, Lilian Ribeiro:

✅ Os projetos aprovados levam em consideração a legislação federal 9.985/2000, que trata do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), incluindo a questão da compensação ambiental. Portanto, o objetivo principal do projeto é a reposição das árvores que estão sendo removidas, seja por problemas fitossanitários ou por necessidade de adequação ao local.

✅ Essa ação se faz necessária, uma vez que a situação atual compromete até mesmo a segurança das pessoas que transitam na área.

✅ Atualmente, o Parque Evaldo Cruz conta com 432 espécies arbóreas, e ao término do projeto, esse número aumentará para 443 unidades. Além disso, a Coordenação do Meio Ambiente está empenhada em melhorar as áreas verdes do município, destinando uma média de 900 mudas mensalmente, somando-se às 22 mil espécies disponíveis no viveiro municipal.

✅ A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) mantém uma vigilância rigorosa sobre todas as atividades, por meio de sua equipe técnica, composta por Biólogos e Engenheiros Sanitários Ambientais. Tudo isso é feito com a convicção de que os inconvenientes temporários trarão uma melhor qualidade ambiental para toda a população campinense.

Carlos Peruca 05 set 2023 - 10:53m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura do Recife – Conde
Prefeitura de Tracunhaém
Prefeitura de São Lourenço – Título

Prefeitura de São Lourenço – Título
Prefeitura do Recife – Conde
Prefeitura de Tracunhaém